Se você ainda está na informalidade ou buscando uma oportunidade para montar seu próprio negócio, você está no lugar certo.

O Programa Empreenda Rápido alavanca o empreendedorismo, a produtividade e a competitividade das empresas e empreendedores paulistas.

Através dele você terá acesso a:

Cursos técnicos para aprender uma nova atividade

Inscreva-se

Cursos de Gestão para habilidades empreendedoras

Inscreva-se

Regularização do seu negócio de forma assertiva

Saiba mais

Linhas de crédito feitas sob medida para você

Saiba mais

Pra você que é empreendedor, confira abaixo os cursos disponíveis

Descomplique

O curso é voltado para potenciais empresários que desejam estruturar sua ideia de negócio e se formalizar. O conteúdo aborda gestão empresarial, tratando empreendedorismo, marketing e vendas, controles financeiros, plano de negócio e formalização do negócio. Inscreva-se

Primeiros passos – Gestão

Programa de cursos indicado para você quer entender como se monta e gerencia um pequeno negócio. É composto por 6 cursos que tratam sobre as principais áreas de gestão que você deve conhecer antes de abrir sua empresa. Após concluir os 6 cursos você emitirá imediatamente o seu certificado de conclusão no Programa “Supermei Primeiros passos” com 12 horas de carga horária.

É simples, rápido e gratuito se formalizar

Torne-se um Microempreendedor Individual (MEI), tenha um CNPJ e acesse os benefícios da formalização: acesso à crédito, aposentadoria, auxílio doença, salário-maternidade, dentre outros. O primeiro passo é fazer um cadastro no Portal Brasil Cidadão, que é o canal on-line de serviços digitais do Governo Federal. Depois, basta fazer sua inscrição como MEI no Portal do Empreendedor e pronto.

Verifique se a atividade que você já trabalha ou pretende exercer está na relação permitida a ser MEI. Você pode consultar isso em uma lista no Portal do Empreendedor.

Vários órgãos oficiais estão integrados no Portal do Empreendedor. Ao fazer seu o registro como MEI, será emitido o CCMEI – Comprovante da Condição de MEI, e nele já constarão os registros ao lado.

Mas preste atenção, a maioria das prefeituras do Estado de São Paulo, por enquanto, não está integrada ao Portal do Empreendedor. Então, após o registro no Portal, você deve efetuar a Inscrição Municipal na Prefeitura da sua cidade.

Se você está na cidade de São Paulo, não se preocupe, a Prefeitura recebe do Portal do Empreendedor os dados do MEI e efetua automaticamente a inscrição municipal CCM – Cadastro de Contribuinte Mobiliário.

NIRE

Nº de Identificação do Registro de Empresas

CNPJ

Cadastro Nacional do Pessoa Jurídica
Instituto Nacional do Seguro Social (INSS)

IE

Inscrição Estadual

Conheça as linhas de crédito disponíveis

Quem pode solicitar o Crédito Valores Taxa de Juros e Encargos Capital de Giro Investimento fixo Carência
Informal (Pessoa Física), Motofretista e Setor de Transportes sem CNPJ De R$200,00 até R$15.000,00 0,8%a.m + 1% TSF Até 12 vezes Até 24 vezes Até 90 dias
Condições para solicitar o crédito
Necessário ter concluído o curso do Programa Empreenda Rápido, Super MEI e outros programas aprovados Não ter restrições creditícias junto ao SERASA e CADIN Estadual

Saiba mais sobre crédito

Conquiste novos clientes e aumente suas vendas!

O programa Empreenda Rápido vai além da capacitação e da possibilidade de obtenção de crédito acessível para investimento no seu negócio. Através dele você conta com o apoio do Sebrae e de parceiros que conhecem a fundo a dinâmica de novos negócios para ajudar você a impulsionar o seu.

Venda pela internet

Atraia novos clientes

Aumente suas vendas

Prestadores de serviços (eletricistas, pintores, pedreiros, marceneiros, técnicos de informática …) já contam com benefícios exclusivos para vender mais. Não perca tempo! Se capacite no Empreenda Rápido agora e aumente as suas vendas.

Não perca tempo!

Saiba como vender mais